quarta-feira, 22 de março de 2017

Delegada Especial da Mulher participa da Tribuna Livre na Câmara de Chapadinha

Compartilhar


Do  Portal  CN1

Quarta-Feira, 22 de março de 2017


Em busca de esclarecer e tirar dúvidas sobre as ações da delegacia Especial da Mulher, a delegada Ironeide Elvira de Melo, utilizou a Tribuna Livre da sessão desta terça-feira (21) na Câmara de Chapadinha.

A convite da vereadora Nildinha Teles (PRB) e do vereadora Itamar Macedo (PRB), a Dra,  Ironeide Elvira falou  sobre a Leia Maria da Penha e  as apurações de crimes contra as mulheres chapadinhenses. 

A delegada fez uma explanação da forma  de violência e familiar contra a mulher e sobre as campanhas educativas de prevenção. "A equipe da DEM, com apoio da delegacia Regional desenvolveu  recentemente ações junto as comunidades. Sugiro que promovam junto à secretaria de Educação, Saúde, Assistência Social campanhas para dissimilar valores éticos de irrestrito respeito à dignidade da pessoa humana", disse  a delegada.

Dra. Ironeide destacou a medida integrada de implementação da Delegacia de Atendimento da Mulher em Chapadinha. "Vítima de violência doméstica  e familiar, a mulher deve ser encaminhada para que lá,  seja adequadamente atendida e sejam tomadas todas as providências em relação a esse especie de delito", afirmou a delegada.

A delegada alertou os vereadores da falta de medicamentos no hospital e nos postos de saúde  para prevenir ou atenuar as doenças, suas complicações e conseqüências, após a mulher ter sofrido a violência sexual. Dra.  Ironeide revelou que recentemente teve que encaminhar uma vítima para outra cidade para tomar o coquetel preventivo.

Ao final da sua explanação, a delegada Ironeide Elvira agradeceu o convite feito pelos vereadores Itamar Macedo e Nildinha Teles, e parabenizou os demais vereadores pela oportunidade de esclarecer ainda mais sobre a Leia Maria da Penha.





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: