segunda-feira, 27 de março de 2017

Deputado Estadual Junior Verde e prefeitura viabilizam Cursos Profissionalizantes para Chapadinha

Compartilhar

Segunda-Feira, 27 de março de 2017



O Projeto Educa Baixo Parnaíba (PEBAPAR) é coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda. O Projeto foi criado pelo atual secretário Jefferson Aguiar e estará com inscrições abertas para diferentes cursos de capacitação voltados para as áreas rural e urbana.

O deputado estadual Junior Verde destaca a importância dos cursos de qualificação. ’’A qualificação é um grande passo para o trabalhador se inserir no mercado de trabalho, mercado este que se encontra cada vez mais rígido com seus candidatos. Por isso a grande importância destes cursos na cidade de Chapadinha, não esquecendo os trabalhadores rurais que se capacitarão em cursos que ajudarão a aumentar sua produção e sua renda, tendo uma melhor qualidade de vida”, celebra o deputado.

As inscrições se iniciarão no dia 29 de Março para os cursos de Operador de Computador, Operador de Caixa, Auxiliar Administrativo, Autogestão em Atendimento ao Cliente, Agricultura Familiar, Piscicultura, Horticultura, entre outros.


As capacitações terão duração de uma a três semanas e serão realizadas na Unidade Central do Sine/Chapadinha e em comunidades rurais com média de 25 vagas por turma. Os cursos voltados para área rural contarão com distribuição de kits de instrumentos de trabalho tais como pulverizadores costais para aplicações de inseticidas e kits para manejo de hortas.


O secretário Jefferson Aguiar destaca o apoio que tem recebido para realizar o projeto e dar oportunidade a pessoas de todas as classes e idades. Este é o diferencial da Secretaria Municipal de Trabalho. “O caminho para entrar no mercado de trabalho e para aumentar a produção é a qualificação. Os cursos de qualificação são uma grande oportunidade para quem está buscando emprego e crescimento profissional. Quero aproveitar para agradecer o apoio recebido do nosso prefeito Dr Magno Bacelar e destacar também o grande empenho do deputado estadual Junior Verde, que tem se esforçado bastante para realização deste grande projeto e destinado emendas para aquisição dos kits de trabalho que serão distribuídos para agricultores de chapadinha”, disse o secretário.

As inscrições terão início dia 29 de março a partir das 14hs em frente ao Sine/Chapadinha. Os interessados, que devem ter idade mínima de 16 anos, devem portar seus documentos pessoais para efetivar as inscrições. 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: