domingo, 19 de março de 2017

Vereador Marcelo Marinheiro tranquiliza chapadinhenses sobre vagas na UPA

Compartilhar

Domingo, 19 de março de 2017


Depois da grande polêmica sobre os servidores que serão contratados para trabalharem na UPA de Chapadinha, o vereador Marcelo Marinheiro demonstrou preocupação e foi em busca de informações a fim de esclarecer sobre a situação.

As primeiras informações, que geraram um clima de insatisfação geral entre os vereadores e os profissionais da área de Saúde, são de que a UPA será administrada por uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que por sua vez fará a contratação dos profissionais que trabalharão no hospital. No entanto, espalhou-se a notícia de que todos os funcionários viriam de fora e não haveria oportunidade de emprego aos chapadinhense.

Em aparte ao discurso do vereador Nonato Baleco, na sessão desta quinta (16), na Câmara Municipal de Chapadinha, Marcelo Marinheiro ressaltou sua preocupação com a situação e disse que procurou o deputado Levi Pontes para tirar dúvidas.

“O deputado me disse que a UPA será administrada por uma empresa sem fins lucrativos, que já opera em vários municípios. Fiquei preocupado em relação aos funcionários. Ele me repassou que depende das especialidades, como ortopedista, que não temos em nosso município e nesse caso, tem que vir de fora. Mas quanto a técnicos, estes serão contratados em Chapadinha. Isso nos deixou mais conformados. O debate surgiu na Câmara e a gente tinha que ir em busca de informações, pois este é o nosso papel”, finalizou o parlamentar.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: