domingo, 9 de abril de 2017

CMAC - Dicas de limpeza para pele sensível

Compartilhar

A pele sensível carece de cuidados especiais e atenção redobrada, já que produtos passíveis de causar alergiDermaClub conversou com a dermatologista Vanessa Metz, da cidade do Rio de Janeiro, e separamos 5 dicas para você, que tem pele sensível, agregar à sua rotina. Confira!

1) Limpe suavemente a pele


A limpeza da pele sensível deve ser feita de forma delicada, respeitando características da pele, como o pH e o equilíbrio. “O uso de produtos mais leves, que limpam a pele sem agredir a barreira cutânea de proteção é fundamental para quem possui pele sensível.”, disse. Produtos que não agridam tanto a pele, como loções, géis de limpeza e sabonetes syndet – que são feitos com detergentes sintéticos, e não sabão em si -, limpam sem agredir a barreira cutânea de proteção e são boas alternativas para quem possui a pele sensível”, disse.

2) Hidrate para restaurar o equilíbrio da pele

A hidratação é fundamental para a saúde da pele. Ativos como a glicerina, ureia, manteiga de karitê e ômega 3 precisam ser repostos para manter o equilíbrio e devolver a maciez da face. Por isso, aposte em produtos livres de parabenos, fragrâncias, corantes e outras substâncias que possam gerar a dermatite de contato.

3) Use produtos de cuidados faciais específicos para a pele sensível

A pele sensível é mais delicada e sofre com as agressões de agentes externos com maior intensidade, por isso, o uso de produtos específicos para esse tipo de pele é extremamente importante. Dermocosméticos com ativos mais suaves diminuem as chances da pele reagir e irritar ao entrar em contato com o produto. A limpeza deve ser feita com sabonetes suaves e os cremes devem ser hipoalergênicos, com ativos calmantes.

4) Borrife água termal para refrescar e suavizar o desconforto

A água termal contém maior quantidade de sais minerais e possui o pH neutro. Além de hidratar e tonificar a pele, o dermocosmético também possui ativos calmantes, e pode ser melhor aproveitada, nesses casos, se for conservada na geladeira. “Quando o paciente faz a aplicação, a pele já fica melhor. Se usá-la geladinha, acalma ainda mais e refresca”, recomendou.

5) Evite a exposição solar excessiva

A radiação solar provoca diversos efeitos na pele, entre eles estão o ressecamento, o fotoenvelhecimento e o câncer de pele. Além disso, peles sensíveis podem manifestar irritação depois da exposição, apresentando aspecto avermelhado. “Abuse do filtro solar, o produto deve conter FPS igual ou maior que 30, e deve ser reaplicado a cada duas horas, ou após o contato com a água”, pontuou.
*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
http://www.dermaclub.com.br/noticia/limpeza-hidratacao-e-produtos-especificos-dermatologista-lista-5-dicas-de-como-cuidar-da-pele-sensivel_a825/1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: