quarta-feira, 26 de abril de 2017

CMAC e CENTROLAB promovem ações de prevenção no Dia Nacional de Combate à Hipertensão em Chapadinha

Compartilhar

Do Portal CN1
Informações: Jornalista Brendha Gomes

Quarta-Feira, 26 de abril de 2017


No dia nacional de Combate à Hipertensão, o Centro de Medicina Avançada de Chapadinha - CMAC e o  Laboratório  de Análises Clínicas - CENTROLAB, realizaram nesta quarta-feira na praça da Bíblia uma  campanha de conscientização. 

Os bioquímicos Alex Sandry Sousa Marinho, Tatiana Almeida  do Centrolab e a diretora do CMAC, Andyara Sousa, acompanharam as ações de prevenção. " A pressão alta é silenciosa e mata. O melhor remédio é a prevenção e cuidado" destacou Dra. Andyara. 


Uma pesquisa recente do Ministério da Saúde mostrou que o brasileiro está cada vez mais hipertenso. A hipertensão, popularmente conhecida como pressão alta é considerada uma doença silenciosa já que, muitas vezes, seus sintomas são confundidos com desconfortos corriqueiros. As manifestações mais comuns são: dor de cabeça, cansaço e/ou tonturas.

A famosa pressão alta é silenciosa e pode levar a morte. A hipertensão arterial atinge cerca de 30% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade. A doença está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil.

De acordo com o  Dr. Alex  Marinho, foram realizados centenas de atendimentos que movimentou a Praça da Bíblia.  

A Clínica CMAC e o Laboratório CENTROLAB cuidando da sua saúde!










Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: