sexta-feira, 7 de abril de 2017

Júnior Verde representa Assembleia Legislativa em festival gastronômico

Compartilhar

Sexta-Feira, 07 de abril de 2017


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) representou o parlamento estadual na abertura oficial do II Festival Gastronômico, realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no último dia 05 pelo Sebrae. Com o tema ‘Delícias do Mar’, o evento teve como objetivo incentivar o turismo e fomentar a gastronomia nos polos turísticos da Ilha de São Luís e Floresta dos Guarás (Litoral Ocidental), regiões onde estão os nove municípios que participaram do festival e que também são atendidos pelo Sebrae.

“A iniciativa certamente fortalecerá a gastronomia, incentivará o turismo e principalmente, vai gerar emprego e renda porque vai criar novos negócios, além de colocar nosso Estado na rota da gastronomia nacional”, avaliou o parlamentar. “A gastronomia é uma das formas privilegiadas de se conhecer o turismo local, e porta de entrada do turista para conhecer a cultura do local”, acrescentou.

Em seu discurso, Júnior Verde disse que aposta em um crescimento do segmento de turismo gastronômico. “O turista está mais exigente e quer também desfrutar de boas experiências gastronômicas, de boa comida. Isso é benéfico porque cria um mercado, gera renda, cria emprego”, reforçou.

Além de São Luís, estão previstas mais três edições do festival no interior do estado: dia 7, às 19h, na Escola Presidente Kennedy, em Alcântara; dia 9, às 12h, no restaurante Estação Marítima, no Povoado Paricatíua, em Bequimão; e dia 15, às 19h, no Restaurante Espaço Trapiche, em Guimarães.

Ao todo, 47 restaurantes de nove municípios maranhenses dos Polos Turísticos de São Luís e Floresta dos Guarás ofertarão ao público pratos inéditos a base de mariscos, assim como sobremesas com frutas típicas do Maranhão.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: