sexta-feira, 7 de abril de 2017

Saúde: Prefeitura de Santa Quitéria faz mobilização de combate ao Aedes Aegypti

Compartilhar

Do Portal CN1 e Blog do William Fernandes

Sexta-feira, 07 de abril de 2017


A prefeitura de Santa Quitéria, por meio da secretaria Municipal de Saúde/Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Zoonoses, realizou na manhã desta quinta, 6, o Dia “D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que tem com o objetivo combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zica vírus e a febre amarela.




A programação teve início às 7h, na Praça JK e contou com a presença do prefeito Alberto Rocha, da secretária de Saúde, Arislene Rocha, estudantes e comunidade em geral.

Houve uma grande mobilização pelas ruas da cidade. Alberto Rocha fez questão de acompanhar a ação e destacou a importância de se realizar atividades que visem o bem-estar da sociedade. “É o mínimo que podemos fazer, orientando e alertando a população quanto à necessidade de enfrentarmos esse problema que diz respeito a todos nós. Cada um deve fazer sua parte. Agindo assim, estamos contribuindo para erradicar esse mal que tanto nos afeta”.

Por determinação do prefeito, várias ações vem sendo realizadas ao longo dos primeiros meses do ano, visando o combate ao Aedes e a outros possíveis transmissores de doenças. A limpeza de logradouros públicos é o exemplo mais recente. Equipes estão espalhadas por toda a cidade recolhendo toneladas de lixo e entulhos e capinando em locais que, há anos, não sabiam o que era limpeza.

O estudantes da rede municipal participaram com entusiasmo do “Dia D”, ajudando na distribuição de panfletos. Um café da manhã foi oferecido a todos os participantes.

Segundo a secretária de Saúde, ao longo de todo o ano serão realizadas diversas ações como esta na cidade. Ela pediu a colaboração da população, evitando deixar recipientes com água parada e não acumular lixo nos quintais ou em locais públicos.

Arislene  Rocha, secretária Municipal de Saúde



















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: