terça-feira, 23 de maio de 2017

Chapadinha: ex-gestoras escolares denunciam Danúbia Carneiro à Polícia

Compartilhar


Do Chapadinha On Line

Terça-Feira, 23 de maio de 2017

                             Danúbia Carneiro, primeira-dama de Chapadinha, acusou ex-gestoras de corrupção

No dia 05 de maio, a então secretária de Educação de Chapadinha, Danúbia Carneiro (foto), companheira do atual gestor, Magno Bacelar, concedeu entrevista a uma rádio local onde declarou, a todos os presentes e ouvintes, que "entregaria" o cargo. Dois dias depois, Bacelar anunciou como substituta de Danúbia uma aliada de confiança da mesma, levando a crer que a primeira-dama continuará dando cartas na referida secretaria (leia aqui).

Na ocasião, sem ter como rebater as inúmeras denúncias relacionadas à sua atuação frente à SEMED, Danúbia usou boa parte do tempo para atacar a gestão da ex-prefeita Belezinha, chegando a afirmar, em dado momento, que as gestoras escolares da época eram obrigadas a gastar o dinheiro do PDDE [Programa Dinheiro Direto na Escola] na empresa Júnior Construções, bem como a pagar com "cheque em branco", e tudo para se manterem no cargo, razão pela qual estariam sendo investigadas pela Polícia. Em resumo, Danúbia acusou as ex-gestoras de corrupção, pois afirmou que agiam ilegalmente em troca de vantagem (se manterem no cargo).

Diante da acusação, algumas ex-gestoras se dirigiram à Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha e registraram ocorrência contra a primeira-dama (cópias abaixo) que, agora, terá oportunidade de provar o que disse na rádio. Caso não prove, Danúbia Carneiro terá cometido crime de calúnia, sujeito à pena de até dois anos de prisão e multa, sem prejuízo de responder, também, por crime de injúria, além de poder ser obrigada a indenizar as ex-gestoras por danos morais.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: