terça-feira, 23 de maio de 2017

Policial é preso por suspeita de chefiar grupo de extermínio no MA

Compartilhar

Do  G1 MA

Terça-Feira, 23 de maio de 2017

O policial militar reformado, Francisco da Silva Sousa, o “Da Silva”, é considerado o líder do grupo de extermínio no MA (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

O policial militar reformado Francisco da Silva Sousa, o “Da Silva”, foi preso em Açailândia, no sábado (20), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Federal da Segunda Vara Criminal da Seção Judiciária do Maranhão, pela prática dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

O policial é considerado o líder do grupo de extermínio que agia na região e que praticou o homicídio do ambientalista Raimundo dos Santos Rodrigues, popularmente conhecido como “Dos Santos” e da tentativa contra a Maria da Conceição Chaves Lima.

O ambientalista foi morto a tiros e a facadas em 2015, nos arredores da sede da fazenda Santa Bárbara, situada no povoado Rio das Onças, Zona rural do Município de Buriticupu (MA), ambos abrangidos pela área da Reserva Biológica do Gurupi, sob a administração da Autarquia Federal Icmbio (Instituto Chico Mendes).

Segundo investigações policiais, ambas as vítimas, desde 2013, atuavam como conselheiras consultivas da Reserva Biológica do Gurupi, e os crimes estão ligados diretamente a conflitos agrários envolvendo fazendeiros e madeireiros da região do Município de Buriticupu.

Após as formalidades legais Francisco da Silva realizou exame de corpo de delito e foi encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) onde permanecerá a disposição da Justiça Federal.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: