sexta-feira, 5 de maio de 2017

Prefeitura de Santa Quitéria reforma prédio do Polo da UAB - Universidade Aberta do Brasil

Compartilhar


Blog do William Fernandes

Sexta-Feira, 05 de maio de 2017

A prefeitura de Santa Quitéria está reformando, por meio da secretaria municipal de Educação, o prédio onde funciona o polo da UAB - Programa Universidade Aberta do Brasil.

O prédio está passando por ampla reforma, com adaptações que obedecem às exigências do MEC- Ministério da Educação. 

O prefeito Alberto Rocha destacou que investir na qualidade educação dos quiterienses é uma das prioridades de sua gestão.

O programa UAB busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância. A prioridade é oferecer formação inicial a professores em efetivo exercício na educação básica pública, porém ainda sem graduação, além de formação continuada àqueles já graduados. Também pretende ofertar cursos a dirigentes, gestores e outros profissionais da educação básica da rede pública.  Outro objetivo do programa é reduzir as desigualdades na oferta de ensino superior e desenvolver um amplo sistema nacional de educação superior a distância.

Há polos de apoio para o desenvolvimento de atividades pedagógicas presenciais, em que os alunos entram em contato com tutores e professores e têm acesso a biblioteca e laboratórios de informática, biologia, química e física. Uma das propostas da Universidade Aberta do Brasil (UAB) é formar professores e outros profissionais de educação nas áreas da diversidade.

O objetivo é a disseminação e o desenvolvimento de metodologias educacionais de inserção dos temas de áreas como educação de jovens e adultos, educação ambiental, educação patrimonial, educação para os direitos humanos, educação das relações étnico-raciais, de gênero e orientação sexual e temas da atualidade no cotidiano das práticas das redes de ensino pública e privada de educação básica no Brasil.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: