quarta-feira, 24 de maio de 2017

Santa Quitéria do Maranhão: Dupla é presa após tomar Hilux se passando por oficiais de justiça; Policial é suspeito de acobertar ação

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Quarta-feira, 24 de maio de 2017


De acordo com informações da delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria do Maranhão, o fato aconteceu na noite de segunda-feira (22). A polícia recebeu informações  de que dois indivíduos, se passando por oficiais de justiça do estado do Ceará, foram até a  residência da vítima, no povoado Santa Quitéria Velha, onde tomaram um veículo Hilux. Que segundo a vítima um dos indivíduos estaria encapuzado e aparentemente armado, que após várias ameaças a vítima cedeu e entregou o veículo.

Após tomar conhecimento do acontecido, os Policiais Militares avisaram a guarnição da Policia Militar de serviço em São Bernardo, que juntamente com Policiais Civis seguiram em diligências pela MA 034, ao avistar os Policiais os indivíduos abandonaram a Toyota Hilux, e empreenderam fuga em um Reanult Sandeiro, mas algum tempo depois foram interceptados já na estrada que da acesso a cidade de Magalhães de Almeida.

Em depoimento ao delegado de Santa Quitéria,  Fábio Henrique Braga, eles informaram, que o carro havia sido vendido à vítima que não havia pago qualquer valor, motivo pelo qual resolveram, por conta própria pegar o veículo de volta, se passando por Oficiais de Justiça.


                                                         Veiculo recuperado e outro apreendido

Inicialmente, a vítima havia informado ao delegado que se tratava de roubo, depois ficou demonstrado que o primeiro proprietário do veículo vendeu, não recebeu, e foi buscar a picape.  O denunciante disse ao delegado que um policial civil,  teria dado cobertura aos dois na hora do fato.

Foi constatado pelos Policiais que tratava-se de crime de estelionato, foi recuperado o Veículo Hilux Toyota e apreendido um veículo Reanult Sandeiro, além da quantia R$ 1,000,00 (Mil reais) em espécie.

Um Inquérito Policial será instaurado para apurar os fatos, inclusive o envolvimento do policial civil. O caso foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha.











           
       

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: