quarta-feira, 17 de maio de 2017

Uemanet realiza aula inaugural no Polo UAB - Santa Quitéria do Maranhão

Compartilhar

Por William Fernandes

Quarta-Feira, 17 de maio de 2017



A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para a Educação UEMANET, com apoio Universidade Aberta do Brasil – UAB polo Santa Quitéria/MA, realizou na noite da última quarta-feira (10) a Aula Inaugural dos Cursos de Licenciatura em Geografia e Licenciatura em Música, que se juntarão ao curso de Pedagogia, já existente.


A solenidade contou com a participação do prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha, da professora Sannya Rodrigues, representante do Reitor da UEMA, da professora Elenilza de Jesus, assistente do Curso de Geografia, da secretária municipal de Educação, Maria Luciene Moreira Rocha, da coordenadora do polo, Gildene Silva e do ex-coordenador do polo e atual secretário municipal de Cultura, Adenildo Fernandes.



Foram matriculados mais de 50 alunos nos dois cursos oferecidos pelo polo de Santa Quitéria. Alunos de vários municípios da região participaram da aula inaugural. 

O prefeito Alberto Rocha agradeceu à UEMA por ter implantado o polo em Santa Quitéria e reafirmou o compromisso em apoiar toda e qualquer iniciativa que vise o desenvolvimento do município, principalmente na área de Educação.

A prefeitura, parceira do polo, acabou de reformar o prédio da UAB, que já funciona com o curso de Geografia.

Saiba mais:

Os cursos ofertados na modalidade a distância proporcionam flexibilidade de horário e comodidade para o aprendizado, preparando o profissional para o futuro mediante a utilização de ferramentas e processos metodológicos bem planejados que reforçam a importância de unir teoria e prática a partir de conteúdos específicos.

Os cursos são ofertados através da plataforma AVA Moodle, que explora os diversos recursos da tecnologia, com interface moderna e conteúdo permanentemente atualizado, oferecendo suporte a distância tanto para cursos de qualificação profissional, técnicos, graduação e pós-graduação.

Nossos docentes, em sua maioria mestres e doutores da Universidade Estadual do Maranhão, encontram-se preparados para trabalhar com as ferramentas da informação e comunicação, na perspectiva de contribuir para o aprendizado de nossos alunos, instigando o conhecimento necessário à compreensão da realidade prática da ocupação escolhida. Todos os cursos ofertados são autorizados pelo MEC.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: