quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeito Alberto Rocha e Equipe da Secretaria de Saúde participam de Reunião sobre o Combate à Exploração do Trabalho Infantil no Fórum de Santa Quitéria

Compartilhar


Do  Portal CN1

Quinta-Feira, 08 de junho de 2017


Como parte da  Semana do Combate à Exploração do Trabalho Infantil, o prefeito Alberto Rocha, acompanhado da secretária de saúde Arislene Rocha, coordenadores e agentes de saúde, participou na na quarta-feira (07), no Fórum da cidade de uma reunião com a Dra. Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, Juíza Titular da  Vara do Trabalho de Chapadinha, para debaterem o Trabalho Infantil. 


A reunião teve como objetivo estimular o levantamento e implementação de propostas de erradicação do trabalho infantil, e afirmar a necessária participação da Justiça do Trabalho no combate ao trabalho infantil com apoio da prefeitura de Santa Quitéria no município.



12 de junho - Dia de Combate à Exploração Infantil.

O dia 12 de Junho, como dia internacional contra o trabalho infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data que foi apresentado o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na conferência anual do trabalho. No Brasil, a data foi instituída como dia nacional de combate ao trabalho infantil em 2007 pela lei nº 11.542.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é considerado criança a pessoa até 12 anos incompletos e adolescentes entre 12 e 18 anos





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: