terça-feira, 6 de junho de 2017

Santa Quitéria recebe "Mutirão do Glaucoma" neste sábado (10)

Compartilhar

Terça-Feira, 06 de junho de 2017

                                                    Resultado de imagem para mutirão do glaucoma

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Hospital da Visão do Maranhão e a Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, por meio da secretaria Municipal de Saúde, realizam mutirão de combate ao glaucoma, neste sábado (10 de junho), a partir das 8h da manhã, no Hospital Municipal Zeca Moreira. A ação agiliza o atendimento de casos oftalmológicos, permitindo maior resolutividade aos casos de glaucoma.

Os paciente devem levar xerox da Identidade e o cartão do SUS.

O Ministério da Saúde realizou o mapeamento do grupo de risco de glaucoma, tornando este o público alvo do mutirão. Neste perfil estão inseridas pessoas já diagnosticadas com a doença, adultos acima de 60 anos, pacientes com histórico de glaucoma na família, míopes, pessoas com hipertensão arterial sistêmica, diabéticos, pessoa de raça negra e os que usam medicamentos com corticóide.

Durante o mutirão, além da consulta, os pacientes realizam exames e, de acordo com o diagnóstico, recebem a medicação logo após o atendimento de forma gratuita e são encaminhados para tratamento. A ação possibilita ainda que, além desses, sejam identificados outros problemas, permitindo que as pessoas sejam encaminhadas para o tratamento adequado.

O tratamento de pacientes diagnosticados com glaucoma é totalmente gratuito, os colírios são distribuídos pelas redes municipais e estaduais de saúde, por meio do SUS.

Programa do Glaucoma

O Programa tem objetivo de ampliar o acesso de centenas de pessoas ao diagnóstico preciso e tratamento da doença. Em 2016, o ‘Mutirão do Glaucoma’ realizou 15 mil consultas em 13 Regionais de Saúde, totalizando 143 municípios atendidos.

SERVIÇO:
O QUE:  ‘Mutirão do Glaucoma’ em Santa Quitéria-MA;
QUANDO: Sábado (10), 8h;
ONDE: Hospital Municipal Zeca Moreira, no Centro da cidade.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: