RedeSimples: Sebrae e Prefeitura alinham ações para o município de Santa Quitéria do Maranhão ~ CN1 | O seu Portal de Notícias

quarta-feira, 7 de junho de 2017

RedeSimples: Sebrae e Prefeitura alinham ações para o município de Santa Quitéria do Maranhão


Após adesão á RedeSimples, o município agora planeja ações de fomento ao empreendedorismo e conta com a parceria do Sebrae.

Quarta-Feira, 07  de junho de 2017

Gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Filipe Amorim Pereira e  secretários municipais de Santa Quitéria planejam ações para o município.

Como forma de dar continuidade a parceria existente com o município de Santa Quitéria do Maranhão, o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, esteve recentemente na cidade reunido com secretários municipais, planejando ações a serem realizadas ao longo do ano de 2017.

Durante a reunião ficou prevista a realização de capacitações para os empresários e empreendedores rurais, além da inauguração da Sala do Empreendedor até o início do segundo semestre deste ano. Esse alinhamento de ações a serem realizadas no município é fruto da recente adesão do município a RedeSimples, assinada pelo prefeito Alberto Rocha no último dia 15 de maio.

A Rede, tem o objetivo de desburocratizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas e o Sebrae é um dos parceiros desse projeto, que tem sensibilizado os municípios, mostrando a importância e os benefícios do sistema para a economia local.

O prefeito Alberto Rocha comemora a conquista e se diz otimista diante da parceria com o Sebrae. “O município deu um salto importante ao aderir a RedeSimples, pois é muito bom saber que teremos um sistema que irá facilitar o processo de formalização de empreendimentos em nossa cidade. Acredito que teremos um avanço importante na economia local e com a parceria do Sebrae será possível alcançarmos resultados bem mais positivos”, ressaltou o prefeito. 

O outro passo dado foi a capacitação dos servidores envolvidos de setores envolvidos com o sistema.
Para o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, as parcerias que estão sendo alinhadas são de grande importância para o cumprimento da missão do Sebrae em fomentar o empreendedorismo nos municípios. “O Sebrae possui diversas soluções para atender as demandas que surgem nos municípios, e para efetivar essas ações as parcerias são relevantes para o alcance de resultados positivos”, disse David. 

Por Lidiane Reinaldo/Sebrae, com edição Portal CN1


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes