segunda-feira, 10 de julho de 2017

Em Nota, prefeito Alberto Rocha, repudia onda de violência em Santa Quitéria, após mais um homicídio na cidade.

Compartilhar

Segunda-Feira, 10 de julho de 2017.


A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão, de forma personalíssima , como gestor deste município venho em público manifestar meu repúdio e perplexidade civil , com os fatos incessantes e lamentáveis de criminalidade ocorridos na nossa cidade.

Do ponto de vista de competência legal sabemos que a responsabilidade originária da segurança pública do município é direta do Estado. Mas temos a consciência de que temos o dever secundário e concomitante ao mesmo tempo de primar pela manutenção da ordem e da paz social municipal.

Temos contribuído com recursos próprios do erário público quiteriense para que seja prioritário a atuação do comando da polícia civil e militar do estado em todas as suas vertentes.

Solicitamos uma audiência pública da nossa Câmara de Vereadores para que se possa discutir com a sociedade e as autoridades institucionais a possível solução desta problemática.
Estivemos recentemente em audiência com o Secretário de Estado da Segurança Pública reivindicando atuação mais firme na repreensão e prevenção da criminalidade local.

Cobramos do nosso representante do legislativo estadual, em específico, Deputado Levi Pontes, para que o mesmo nos ajudasse neste sentido.
Solicitamos do Governo do Estado do Maranhão uma intervenção na segurança de Santa Quitéria no sentido de banir a imagem que assola nosso município há décadas de um lugar de violência e altos índices de criminalidade.

Entendemos também que a preservação da vida, é uma de nossas bandeiras de luta, e repudiamos veementemente a violência, através de seu espectro social opressor, que a cada dia faz novas vítimas, seja no Campo ou na cidade.

Consternados com os bárbaros crimes ultimamente ocorridos cobramos das autoridades competentes soluções e uma resposta rápida sobre a insegurança que tenta afugentar os lares quiterienses e que todas as providências cabíveis sejam tomadas urgentemente. E que a justiça não se cale mais uma vez diante da morte de tantos queridos quiterienses.

Como ser humano, cidadão, pai e responsável pela gestão rogamos a Deus também a sua intercessão divina sobre nossa querida terra.

Estamos trabalhando incansavelmente para que nossa cidade seja um lugar mais seguro e melhor de se viver.
Ademais,
Nossa mais enfática posição repudiante a esta onda de criminalidade.
Alberto Rocha
Prefeito Municipal

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: