Filho é preso por suspeita de agredir a mãe de 92 anos em São Luís ~ CN1 | O seu Portal de Notícias

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Filho é preso por suspeita de agredir a mãe de 92 anos em São Luís


Quarta-Feira, 26 de julho de 2017
Uma senhora de 92 anos, identificada como Genarina Alves, foi resgatada na tarde desta terça-feira (25), no bairro Sol e Mar em São Luís, após denúncias de vizinhos de que ela estaria sendo maltratada pelo seu filho. Josafa Alves, filho da idosa, foi preso por suspeita de maus-tratos.
Para prestar socorro a idosa, as equipes da Promotoria do Idoso e Defensoria Pública tiveram que arrombar a porta da sua residência que estava trancada. Ao entrarem no local, Genarina Alves foi encontrada em estado de abandono e subnutrida deitada em uma cama com um colchão de plástico.
Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi chamado ao local e prestou os primeiros socorros a idosa. “O caso da idosa aqui é que se ela passasse mais um dia ela não ia resistir.
Nós junto com o promotor chamamos a SAMU que prontamente chegou a tempo de socorrer essa senhora”, contou Izabel Lopizic, assistente social.
Alguns minutos após o resgate, Josafa Alves filho da idosa, chegou ao local e negou as autoridades de que estava maltratando a mãe. O suspeito ainda afirmou que além da mãe, moravam na casa seus dois filhos menores de idade.
José Augusto Cutrim, promotor de Justiça do idoso, disse que o caso é um típico de cárcere privado, do qual as vítimas são mantidas pelos próprios filhos.
“Esse é um típico caso de cárcere privado, mantido pelos filhos. (…) isso está encorajando as pessoas a denunciar, não só as próprias famílias, mas como os vizinhos que é o caso desse aqui, e está nos fazendo vir in loco para ver realmente a situação”, disse.
Do G1 MA


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes