sexta-feira, 7 de julho de 2017

Prefeitura de Santa Quitéria informa que não fará festa de São João, por falta de recursos

Compartilhar


Prefeito Alberto Rocha diz que não há recursos e que prioridade é pagamento do funcionalismo, Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública.

Do  Blog do William Fernandes 

Sexta-Feira, 07 de julho de 2017


O prefeito de Santa Quitéria do Maranhão, Alberto Rocha, anunciou na manhã desta sexta, 7, em entrevista à Rádio Alvorada FM, que por motivos financeiros, a prefeitura não realizará o Arraial do Município, e dará prioridade a áreas mais urgentes, como Saúde, Educação,  Segurança Pública, Infraestrutura e pagamento dos salários dos servidores em dia.

Rocha disse que, devido à inadimplência do município, deixada pela gestão passada, a prefeitura está impossibilitada de conveniar com o Estado, e não recebeu recursos para o São João, mas garantiu, que irá ajudar a grupos de dança e alguns arraiais da cidade que serão realizados nos próximos dias. 

“A secretaria de Cultura se organizou com o projeto e até iniciou os preparativos para a ornamentação do arraial, e o nosso deputado, Dr. Levi Pontes tentou nos destinar recursos de sua emenda parlamentar, mas não foi possível, devido à inadimplência, que nos prejudica em vários setores. Mas haverá outras oportunidades para investirmos na diversão e lazer de nosso povo, como nos festejos da cidade, em setembro”, esclareceu o prefeito.

Recentemente, Alberto Rocha esteve com o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, acompanhado do deputado Levi, onde reivindicou para Santa Quitéria, mais efetivo para a PM e a vinda de uma força-tarefa durante alguns dias, para coibir a crescente onda de violência que tomou conta da cidade.

Segurança Pública 

Brevemente será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal, sobre a problemática da insegurança em Santa Quitéria/MA.

Merenda nas escolas

Rocha informou durante a entrevista que, com muitas dificuldades e muito empenho de sua equipe, o município conseguiu regularizar a situação da merenda escolar, que não podia ser comprada por que os recursos estavam bloqueados, graças à inadimplência.

"Graças a Deus conseguimos resolver mais este problema e a partir de agosto, na volta às aulas, teremos merenda de boa qualidade nas escolas, para nossas crianças", disse o Alberto Rocha.

Após a entrevista, o prefeito foi cumprimentados por várias pessoas, que elogiaram a decisão de priorizar ações mais importantes, neste momento de crise.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: