segunda-feira, 17 de julho de 2017

Resultado positivo da 1ª etapa da vacinação contra a aftosa em Santa Quitéria do Maranhão teve apoio da prefeitura

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Segunda-Feira, 17  de julho de 2017


A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da secretaria Municipal de Agricultura teve um papel importante no resultado positivo divulgado pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão -Aged-MA,  correspondente  aos resultados da 1ª etapa da campanha de vacinação contra a febre a aftosa realizado pela regional de Chapadinha. 


No inicio do mês de junho,  preocupado em proporcionar assistência às comunidades da zona rural de Santa Quitéria, o prefeito Alberto Rocha, acompanhado do secretário Municipal de Agricultura, Paulo Sérgio, participou das ações de vacinação dos rebanhos bovinos no município. A prefeitura disponibilizou 1000 doses da vacina contra a febre a aftosa para os pequenos criadores. 


De acordo com a  regional da Aged, a região  teve um grande destaque, com o alcance dos índices de vacinação de  99,33% dos animais. 

De 1º de maio a 15 de Junho, foram imunizados 98,72% de todo o rebanho bovino e bubalino do Maranhão contra febre aftosa. Os dados, divulgados pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA), correspondem aos resultados da 1 etapa da campanha de vacinação contra a doença.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: