sábado, 29 de julho de 2017

Santa Quitéria do Maranhão Adere ao Selo UNICEF

Compartilhar

Sábado, 29 de julho de 2017


Foi dada início a mais uma edição do Selo UNICEF no Maranhão, durante evento, na última  terça-feira (27), no Palácio Henrique de La Rocque. Com a presença do governador Flávio Dino, de vários prefeitos e da ex-ginasta e atleta olímpica Daiane dos Santos, que é embaixadora do UNICEF, foram apresentadas novas estratégias e ações conjuntas que deverão ser desenvolvidas no estado entre 2017 e 2020 a fim de melhorar a vida de crianças e adolescentes de todas as regiões do Maranhão.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). E o Governo do Estado, que já executa um conjunto de programas e políticas públicas que tem transformado dia, após dia, a realidade de meninos e meninas maranhenses, terá, como parceiro do UNICEF, a missão de apoiar a mobilização dos 216 municípios do estado do Maranhão.

A Secretaria Municipal de Assistência Social esteve no evento fazendo adesão do município ao selo. Na oportunidade, atendendo determinação do prefeito municipal Alberto Rocha foi determinado prioridade neste projeto para o plano de ação e metas do quadriênio da gestão "Hora de Reconstruir".

Acesse: www.selounicef.org.br.


Da Asscom

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: