segunda-feira, 3 de julho de 2017

Vídeo: CARRETA DA HANSENÍASE LEVA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DE SANTA QUITÉRIA/MA

Compartilhar

Segunda-Feira, 03 de julho de 2017



A Carreta da Saúde “Ponto Final da Hanseníase”, que faz o diagnóstico da doença por todo o interior do Brasil, por meio de uma parceria com os municípios, governo federal e várias entidades, passou a manhã e a tarde de sexta, 30/06, em Santa Quitéria, realizando vários tipos de testes.


Os exames já existem no município, mas a prefeitura de Santa Quitéria, objetivando intensificar a prevenção, solicitou, por meio da secretaria municipal de Saúde, a vinda da Carreta da Saúde contra a Hanseníase ao Ministério da Saúde (MS), que possui convênio com o laboratório Novartis, fornecedor do medicamento para o tratamento da doença.

Foram realizados testes clínicos voltados para a detecção da doença. A carreta é composta por cinco consultórios e um laboratório para diagnóstico e faz distribuição gratuita de medicamentos.

Além do teste de hanseníase, foram feitos exames para diagnosticar casos de tuberculose, testes rápidos de HIV-Sífilis, hepatites B e C, e aferição de pressão.

O prefeito Alberto Rocha e a secretária de Saúde, Arislene Rocha, acompanharam desde cedo o atendimento às dezenas de pessoas que compareceram.






Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: