quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Deputado Levi Pontes destaca Audiência Pública para avaliação das metas fiscais

Compartilhar

Quinta-Feira, 03 de agosto de 2017

O deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) utilizou o Pequeno Expediente para destacar a Audiência Pública realizada na manhã desta quarta-feira (02) para a avaliação das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2017.
“Cheguei àquela audiência disposto a fazer alguns questionamentos e algumas perguntas, mas para mim foi motivo de orgulho, motivo de prazer em perceber que este relatório de gestão deste quadrimestre, inclusive com o relatório resumido da execução orçamentária, nos mostrou um Maranhão com a sua economia ajustada, equilibrada, responsável, mostrando que hoje este Maranhão é governado por um gestor que, apesar de toda a quadra existente em nível nacional, o Maranhão passa por um momento importante, pois não está sofrendo como muitos Estados desta nação, ditos como poderosos, que encontram dificuldade até mesmo para o pagamento da folha de pessoal”, destacou Levi Pontes.

A Audiência realizada durante a Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle foi presidida pelo deputado Glalbert Cutrim (PDT) e contou com a participação de técnicos da área econômica do governo, que fizeram uma detalhada explanação sobre a situação econômico-financeira do Maranhão.

“Quero aqui de público fazer um reconhecimento à Sua Excelência Senhor Governador do Estado e a toda a sua equipe, principalmente à equipe de finanças, de planejamento, de arrecadação que tem dado ao Senhor Governador não só por colocar este Estado nos trilhos, mas como também avançar no que diz respeito a investimentos, principalmente naqueles pontos cruciais das políticas públicas do estado do Maranhão. Cito, com isso, o grande investimento que está sendo feito na saúde deste Estado, na educação e na segurança pública”, concluiu o parlamentar.

A realização da audiência atende ao dispositivo previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina o comparecimento periódico, por quadrimestre, de técnicos da área econômica à Assembleia Legislativa para falar sobre as metas fiscais do Estado. Na ocasião foram esclarecidas questões relacionadas às dívidas, receitas e despesas do Poder Executivo, no período de janeiro a abril deste ano.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: