Flávio Dino inaugura Companhias Operacionais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Luis ~ CN1 | O seu Portal de Notícias

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Flávio Dino inaugura Companhias Operacionais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Luis


Portal CN1, com informações Secom

Segunda-Feira, 14 de agosto de 2017

(Fotos: Gilson Teixeira)

A solenidade foi realizada na quinta-feira (10), e  contou com  a presença do Governador Flávio Dino; Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela;  Comandante Geral da PM, Coronel  José Frederico Gomes Pereira; Coronel. José Maria Honório Carvalho Filho, Comandante do CPAM-3 e do Tenente-Coronel Edvaldo Mesquita dos Santos, Comandante do  1ºBPM.


O governador Flávio Dino, atendeu a uma  demanda histórica da população. O Complexo Policial da Área do Itaqui-Bacanga,  reúne Polícia Militar e Civil numa iniciativa inédita do Governo do Estado. 

A unidade é fruto de parceria com a Vale e será responsável pelas ações de segurança e investigação em 53 bairros da região, garantindo que as forças de segurança se aproximem ainda mais dos moradores de uma das áreas mais populosas de São Luís.


O Complexo Policial da Área do Itaqui-Bacanga terá a presença da Polícia Civil e vai reunir, além do 1º BPM, a 2ª, 3ª e 5ª Companhias de Polícia Militar, que incluem o Esquadrão Falcão (policiamento de motos) e o Grupo Tático Móvel. 

De acordo com o Governador, o novo Complexo se junta à nova sede do 1º Batalhão de Polícia Militar – inaugurada em julho na UFMA – que já surtiu efeito na redução dos índices de criminalidade na área Itaqui-Bacanga e atendeu um anseio de décadas da população. “Nós temos a certeza que essa é mais uma medida que vai resultar na redução ainda maior dos indicadores de violência”, destacou Flávio Dino.







0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes