segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações e apreende produtos vencidos em Santa Quitéria do Maranhão

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Terça-Feira, 07 de agosto de 2017


Para assegurar a qualidade e a procedência dos alimentos consumidos pelos quiterienses, a Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da secretaria Municipal de Saúde,  sob a coordenação da Vigilância Sanitária, realizou  no mês de  julho uma intensa operação de fiscalização  sanitária em 55 supermercados de grande,  médio e baixo porte na cidade.

Durante a fiscalização, a equipe da Vigilância Sanitária apreenderam  e inutilizaram  mais 4000 kg de produtos alimentícios (por apresentarem condições impróprias para o consumo humano),  cosméticos, saneantes e bebidas.


A operação denominada de "Vigilância Sanitária em Ação, Menos Intoxicação para a População",  o médico veterinário e coordenador da Vigilância Sanitária, Emerson Araújo de Oliveira, disse que essas ações são  muito importante para que a população seja resguardada, para que os alimentos sejam oferecidos dentro das normas vigentes. "Essas ações são de fundamental importância para a promoção da saúde pública e redução nos casos de intoxicação  alimentar. As fiscalização irão se estender para todos os estabelecimentos sujeitos a vistoria da vigilância sanitária, que tem apoio dos órgãos públicos estadual e federal", destacou o coordenou.









Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: