quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Alunos embalam droga em sala de aula e são apreendidos na porta de escola em São Luís

Compartilhar

Quarta-Feira, 13 de setembro de 2017

A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes de 17 anos por estarem traficando drogas em frente a duas escolas, no bairro Jardim América, em São Luís. Eles disseram que utilizaram a própria sala de aula para produzirem as ‘trouxinhas’. A condução dos dois para o Plantão da Cidade Operária foi por volta das 19h dessa terça-feira (12).

Os militares informaram que faziam rondas na avenida principal do Jardim América quando observaram dois estudantes da escola Maria José Aragão em atitude suspeita em frente à outra escola, a Pedro Álvares Cabral.

Na abordagem aos dois, os policiais encontraram dez trouxinhas de maconha, além de sacos plásticos e uma tesoura.
Aos policiais, os estudantes disseram que embalaram a droga em plena sala de aula na presença de outros estudantes, por isso ainda estavam com o material.

O número cada vez maior de adolescentes envolvidos em crimes chama atenção. A faixa etária de maior incidência é a que varia entre 14 e 17 anos, como destacam os delegados, principalmente aqueles que trabalham nos plantões da Região Metropolitana de São Luís. A situação se torna ainda pior por conta da participação de muitos deles em facções criminosas.

Tanto que ainda na terça-feira, outros quatro adolescentes foram apreendidos por roubo e por porte ilegal de arma de fogo e foram levados ao Plantão da Cidade Operária. Um dos apresentados tem três passagens por delegacias por ações semelhantes.

Do G1MA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: