segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Em Santa Quitéria, Coordenação da Vigilância Epidemiológica e de Zoonoses da Secretaria de Saúde realizam palestra de prevenção à dengue em escola da zona rural

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Segunda-Feira, 18 de setembro de 2017


A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da secretaria Municipal de Saúde sob a Coordenação da Vigilância Epidemiológica e Zoonoses, realizou palestra com alunos  da  Unidade Escolar Antônio Lopes de Sousa, no povoado gengibre.

Através da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rhafaela Araújo e do coordenador de Zoonose, Elder Mariano, os  alunos aprenderam de forma simples e lúdica como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, quais doenças ele transmite, os sintomas  e como se proteger do mosquito nas suas residências.

 De acordo com os coordenadores da saúde,  a ação é importante e contribui para a saúde pública do município, pois as crianças se tornam agentes mirins fiscalizando e ajudando a própria família a se proteger,  e assim evitar  consequentemente criadouros do mosquito Aedes Aegypti.    

Após a palestra foi servido um lanche com frutas para os alunos.  A direção, professores e  os alunos gostaram muito das instruções dadas pelos palestrantes, e  pediram para a equipe voltar em breve com outros assuntos, e assim contribuir  para a Saúde da população  quiteriense.

O objetivo da  Prefeitura de Santa Quitéria  é reforçar a importância das  palestras nas escolas, como forma de conscientizar os alunos sobre a importância de combater a dengue.






Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: