quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Santa Quitéria participam em São Luis de Capacitação do Cadastro Único (CadÚnico)

Compartilhar

Do Portal CN1, com informações da SECOM/MA

Quarta-Feira, 20  de setembro de 2017


A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social, esteve presente no curso de entrevistadores do Cadastro Único (CadÚnico) promovido pelo Governo do Maranhão, em parceria com a Caixa Econômica Federal,  em São Luís.

O Prefeito Alberto Rocha, disse que o curso vai elevar a qualidade dos serviços oferecidos pela secretaria Municipal de Assistência Social na área do cadastramento das famílias quiterienses.

Os funcionários Silvia lemos e  Wendel Viana, sob a coordenação da secretária de Assistência Social, Alzenir Selma, participaram da  capacitação, que  teve como finalidade orientar os profissionais sobre o gerenciamento do Sistema de Benefícios do Cidadão (Sibec).


O Sibec é um sistema online desenvolvido pela Caixa e reúne todas as informações dos beneficiários, bem como facilitar o acesso do cidadão às informações sobre todas as vantagens que recebe do governo como, por exemplo, valores, calendários de pagamento, programas sociais, entre outras.

De acordo com a secretária adjunta de Renda e Cidadania (Sarc) da Sedes e coordenadora estadual do Bolsa Família, Ana Gabriela Borges, o curso sobre o Sibec, que já está em sua terceira fase, será ofertado em todos os 217 municípios maranhenses, pois é essencial que todos aqueles que trabalham com o CadÚnico conheçam a operacionalização do sistema.

“É de suma importância que todos os municípios participem dessa capacitação, pois o Sibec é a ferramenta que hospeda o principal instrumento de coleta de dados e informações de famílias de baixa renda e vítimas de vulnerabilidade social, que é o Cadastro Único”, frisou Ana Gabriela.






Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: