sábado, 16 de setembro de 2017

Polícia Federal prende cinco falsos psicólogos tentando tirar registro em Conselho no Piauí

Compartilhar

Sábado, 16  de setembro de 2017

                                               Sede da Polícia Federal em Teresina (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

A Polícia Federal prendeu cinco pessoas nessa terça-feira (12) tentando tirar registro profissional com documentos falsos no Conselho Regional de Psicologia do Piauí (CRP 21ª), em Teresina. 

As solicitações foram feitas por duas mulheres e dois homens do Maranhão, que apresentaram diplomas supostamente emitidos pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), no Mato Grosso.
Ao ser procurada pelo setor de fiscalização do CRP, a universidade informou que os solicitantes nunca foram alunos daquela instituição. Diante da informação, o Conselho Regional de Psicologia acionou imediatamente a Polícia Federal, que efetuou a prisão em flagrante.

Os presos foram conduzidos à Superintêndencia da Polícia Federal para a lavratura dos procedimentos, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
Em nota, o Conselho destacou que continuará vigilante com a documentação recebida e vai acompanhar junto às autoridades públicas o encaminhamento dos processos jurídicos cabíveis.

Do G1 PI





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: