quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Prefeito Alberto Rocha recebe homenagem da Polícia Militar em Chapadinha

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Quarta-Feira, 06 de setembro de 2017


O Prefeito de Santa Quitéria Alberto Rocha, prestigiou na manhã desta quarta-feira (06) em Chapadinha, da Formatura Mensal do 16º Batalhão da Policia Militar do Maranhão, onde foi comemorado o Dia do Soldado. 

Durante a solenidade realizada no auditório do Fórum, o prefeito Alberto Rocha foi homenageado com uma comenda  pelos relevantes serviços prestados em prol da Polícia Militar do Maranhão. Alberto Rocha recebeu o Título Honorífico de “Amigo do 16º Batalhão”, concedida aos notáveis parceiros e contribuintes da PMMA. De acordo com o prefeito, a prefeitura de Santa Quitéria sempre buscou trabalhar em parceira  com a PM.


O evento teve a bênção religiosa feita pelo Padre Casemiro dos Anjos, pároco da igreja de nossa senhora das Dores em Chapadinha. Na oportunidade foi empossado o Capelão Militar do 16º Batalhão o 1º Tenente Capelão Pedro Lima Villela.


Durante o evento foi feito a entrega da medalha Brigadeiro Falcão, que representa a maior comenda da Polícia Militar do Maranhão, e é concedida a Oficiais e Praças que se destacaram em suas atividades,contribuindo para o engrandecimento da corporação e da sociedade maranhense, foram agraciados com a comenda:

Major Jovan Sampaio Vieira;
Subtenente José Neres da Silva Filho;
Subtenente Wilson da Silva Dourado;
Sargento Anilton Rosa Lima;
Sargento Marcos José Pereira Damasceno;
Sargento Claudecir Satil da Silva

Também foram homenageados com diplomas os Policiais Militares que se destacaram no último mês:
Ação Meritória individual foi o Soldado Darlan Crystyan Pesavento.

Ação Meritória coletiva foi o 5º Pelotão de Urbano Santos, comandado pelo Sargento Martins, o Destacamento Policial Militar de São Benedito do Rio Preto comandado pelo Sargento Viera Júnior.


Foi prestada uma justa homenagem ao Sargento Henrique Cesar Viana Ferreira, por ter desempenhado com êxito as suas funções ao longo de seus 35 (trinta e cinco) anos de efetivo serviço na Polícia Militar do Maranhão, e agora passa para a inatividade, Sargento Henrique Cesar é um exemplo a ser seguidos por todos nós integrantes dessa Corporação.

Foi realizado o Ato de Promoções de patentes por data retroativa a 25 de agosto a promoção de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão, foram 04 (quatro) agraciados com ascensão profissional:
Capitão QOPM Olavo Ronaldo da Silva Nascimento;
1º Tenente QOPM Suzanne Deyna Ribeiro Nascimento;
Subtenente Benedito da Silva Costa;
Subtenente Eisenhower Rubim Mascarenhas.


Além do prefeito Alberto Rocha, também  receberam a comenda;  o Deputado Levi Pontes, o Prefeito de Chapadinha Dr. Magno Bacelar e o Prefeito de Brejo José farias. 

Ao final foi servido um coquetel aos Policiais Militares, autoridades, familiares e convidados presentes ao evento.

Com informações do 16ºBPM/Chapadinha 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: