segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Prefeito de Santa Quitéria Alberto Rocha acompanhado do Deputado Levi recebe motoniveladora, do Governador Flávio Dino.

Compartilhar

Segunda-Feira, 18 de setembro de 2017


Por William Fernandes (com informações da SECOM/MA), edição Portal CN1

O prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha, acompanhado dos vereadores Domingos Viana, Wilson Garcia e Kassilene Fernandes e dos secretários Manoel Neto (Administração), Kodó Viana (Comunicação), Raimundo da Praça (Turismo), Antônio Caldas (Transporte) e do Procurador do Município Tones Monteiro, participou na tarde desta segunda (18), no Palácio Henrique La Rocque, da solenidade de entrega de 19 máquinas motoniveladoras (patrol), realizada pelo governador Flávio Dino. 

As máquinas servirão para o impulso das atividades de construção civil, em municípios do interior do Estado. A cerimônia contou com presenças de secretários de Governo e gestores municipais.


Além de Santa Quitéria, os municípios beneficiados com as máquinas foram: Santa Inês, Parnarama, Timom, Vitorino Freire, Santo Antônio dos Lopes, Senador Alexandre Costa, Urbano Santos, Zé Doca, São José dos Basílios, Codó, Centro Novo do Maranhão, Amarante, Alcântara, Afonso Cunha, Estreito, Lago da Pedra, Governador Nunes Freire e Coelho Neto.


O prefeito Alberto Rocha e o deputado Levi Pontes fazem o "test drive" na ma´quina.
Este é o primeiro lote de máquinas para atender 20 cidades. A primeira a receber foi Bacabal. Ao todo, serão distribuídas 90 motoniveladoras – patrol, como é mais conhecida – até novembro deste ano.  Os recursos obtidos pelo Governo do Maranhão em operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, dão continuidade à política de desenvolvimento das cadeias produtivas no estado, além de ampliar o escoamento da produção maranhense.

Esse incentivo ao escoamento da produção complementa ainda as ações de fortalecimento às cadeias produtivas, trabalho esse já desenvolvido através do programa Mais Produção. Por meio deste, são estimuladas 10 cadeias produtivas em todas as suas etapas – da produção, beneficiamento e comercialização.


Dessa forma, o Caminhos da Produção vem para contribuir com o escoamento da produção agropecuária do estado, complementando uma série de ações de infraestrutura já voltadas para esse segmento. As motoniveladoras integram as ações do programa Caminhos da Produção que investe cerca de R$ 50 milhões nos municípios do interior do Estado.


Mais Produção


Criado em dezembro de 2015, o programa ‘Mais Produção’ é parte das estratégias do Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (Sepab) para o fortalecimento da produção agropecuária maranhense. Apoia 10 cadeias produtivas prioritárias: feijão, arroz, mandioca, carne e couro, ovinocaprinocultura, leite, avicultura (caipira e industrial), piscicultura, hortifruticultura e mel. O programa é desenvolvido pelas secretárias de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Infraestrutura (Sinfra).

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: