domingo, 17 de setembro de 2017

Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão realizou nesse sábado (16) o Dia 'D' da Campanha de Multivacinação

Compartilhar

Segunda-Feira, 18 de setembro de 2017

A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou sábado (16), o Dia ‘D’ da campanha de multivacinação, dando  inicio nesta semana a campanha que integra o calendário nacional estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Com o slogan "Todo undo unido fica mais protegido", a campanha é direcionada a crianças e adolescentes com vistas a atualização da caderneta vacinal.

De acordo com o Ministério, as vacinas disponíveis nesta campanha para crianças menores de 7 anos são: BCG – ID, hepatite B, penta (DTP/Hib/Hep B), VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (vacina oral contra pólio), VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano), vacina pneumocócica 10 valente, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), vacina meningocócica conjugada tipo C, tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela) e hepatite A.


Já as doses disponíveis para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos são hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT (dupla tipo adulto), dTpa, vacina meningocócica conjugada tipo C e HPV. “Nossa meta é imunizar o maior número de crianças e adolescentes possíveis, pois sabemos que a vacina é o meio mais eficiente de prevenção de várias doenças", enfatizou a coordenadora de Imunização Karoline S. André.

De acordo com a programação definida pela Secretaria de Saúde, a campanha se estende até dia 22 de setembro  em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. 






Da ASCOM


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: