terça-feira, 19 de setembro de 2017

Santa Quitéria do Maranhão participa da 1ª Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Terça-Feira, 19 de setembro de 2017


O município de Santa Quitéria esteve presente em Chapadinha na 1ª Conferência Macrorregional  de Vigilância em Saúde. Representantes  da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, participaram nesta segunda-feira (18) do evento, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde com apoio da Regional de Saúde de Chapadinha, através do  Gestor, Dr. Alex Marinho.

A secretária Municipal de Saúde, Arislene Rocha,  a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rhafaela Araújo e membros do Conselho Municipal, participaram da  escolha  dos delegados para participarem da etapa Estadual. Os profissionais de saúde de Santa Quitéria apresentaram as demandas da cidade  que poderão ser levadas em consideração para a construção do documento final.

Arislene Rocha, fez parte da mesa representando o Conselho Municipal de Secretário - COSEMS.


Com o tema  "Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade", a conferência  reuniu além  da Regional de Saúde de Chapadinha, as Regionais de Itapecuru e Rosário com o objetivo de discutir as proposta para melhorar as ações de Vigilância em Saúde ( Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Ambiental e Vigilância  do Trabalhador ). A conferência foi realizada  no Campus IV da Universidade Federal do Maranhão.














Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: