Cúpula da Segurança do MA, empossa novo Comandante do 1° BPM; O ex-Comandante, Coronel Edvaldo Mesquita participará do projeto Pacto Pela a Paz ~ CN1 | O seu Portal de Notícias

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Cúpula da Segurança do MA, empossa novo Comandante do 1° BPM; O ex-Comandante, Coronel Edvaldo Mesquita participará do projeto Pacto Pela a Paz


Quarta-Feira, 11 de outubro de 2017


O Secretário de Segurança  Jefferson Portela e o Comandante Geral da PM, o Cel. José Frederico Pereira, participaram da troca de comando do 1°BPM da região Itaqui Bacanga em São Luis. O major Cláudio André assume o 1° Batalhão da Polícia Militar.

A solenidade de troca de comando aconteceu no Parque Botânico da Vale, na região do Anjo da Gurda. O evento iniciou por volta das 17h.  Tomou posse o Comandante Major  Cláudio André, em substituição ao ex-comandante, o Coronel, Edivaldo Mesquita dos Santos, este que participará do projeto Pacto Pela a Paz.

 A comunidade da região Itaqui Bacanga foi presenteada pelo  Governador Flávio Dino, e empenho do secretário de segurança Jefferson Portela e do Comandante da PM, o Cel. José Frederico Pereira. A região Itaqui recebeu o 1° BPM, tornando assim, um sonho realizado, ou seja, uma proximidade das unidades policiais à comunidade. Com a mudança louvável, a área do Itaqui Bacanga já fora registrada com cerca de 64 dias, sem crimes contra a vida.


Na oportunidade, receberam certificados os “Amigos do 1° BPM”, os representantes da Vale, da Serve Porto, da UFMA,   do Jornal Itaqui Bacanga e demais agraciados.
O comandante geral da PM, o Cel. José Frederico Pereira teceu elogios à gestão do antigo comandante do 1°BPM e desejou um grande trabalho ao futuro comandante do Batalhão, O Cel. Cláudio André.

Já o secretário de segurança pública Jefferson Portela relatou durante o evento, que “As autoridades precisam honrar a confiança depositada pela comunidade. O secretário lembrou que a mudança do batalhão para a região fora feito de lutas da própria comunidade e hoje, esse erro de ter um batalhão fora de sua região, agora foi ajustada, nessa nova gestão do governo Flávio Dino.

Presentes ainda na solenidade o Subcomandante da PMMA Jorge Luongo; Superintendente de Polícia Civil do Interior, o delegado Dicival Gonçalves; a Delegada Geral adjunta, Adriana Amarante; o delegado do DP do Anjo da Guarda, o delegado Valter Vanderley; o comandante do Cpam3, o cel. Honório e demais comantantes, coronéis, familiares e amigos, os quais prestigiaram o evento.



Mauro Wagner- ASCOM/SSP, edição Portal CN1
Fotos: Nilson Figueiredo 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes