quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Depois de Santa Quitéria, Governador leva ações e entrega obras em Araioses, Barreirinhas, Paulino Neves, e Chapadinha nesta sexta (13) e sábado (14)

Compartilhar

Quarta-Feira, 11 de outubro de 2017



O governador Flávio Dino cumpre agenda no interior do Maranhão, nesta sexta-feira (13) e sábado (14). No cronograma de atividades, serão inaugurados equipamentos sociais, visitadas obras de unidade escolar e hospitalares, distribuídos insumos para a agricultura familiar, além de implantados sistemas para abastecimento de água.  

Araioses, Água Doce, Barreirinhas, Paulino Neves e Chapadinha são as cidades que recebem governador e comitiva. Na sexta-feira (13), a partir das 9h30, em Araioses, o governador Flávio Dino inaugura uma unidade do Viva/Procon, assina ordem de pagamento do fomento da cadeia produtiva da mandioca e da ovinocaprinocultura, beneficiando 28 famílias de produtores; e visita as obras em andamento do Hospital Regional. 

Ainda no município, no povoado Carnaubeiras, o governador entrega vias totalmente recuperadas pelas ações do Mais Asfalto; inaugura o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA); anuncia o início das obras do Mutirão Rua Digna na comunidade Ilhas Canárias; e visita os serviços de reestruturação da MA 312, na estrada que liga Araioses ao povoado Carnaubeiras.

Encerrando o cronograma no município, serão beneficiados com Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água moradores dos povoados Faveirinhas, Jatobá e Baixão da Porteira. Os sistemas simplificados incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa de água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares. 

“A proposta da ação é levar água potável de qualidade às comunidades que ainda não usufruem desse benefício essencial”, destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista. Os SSAAs beneficiam, principalmente, as comunidades rurais acabando com as dificuldades que muitos moradores enfrentavam carregando água em longas distâncias. 

Água Doce

A agenda de governo da sexta-feira, a partir das 14h, prossegue na cidade de Água Doce, com inauguração das obras de revitalização do Centro de Ensino José Vieira da Silva e assinatura de ordem de serviço iniciando os serviços do Mutirão Rua Digna nos povoados Cana Brava e São Joaquim.

Por meio do programa, o Governo melhora vias urbanas com pequenos serviços e reparos, contribuindo para gerar emprego e renda localmente. A cidade terá as ruas requalificadas com bloquetes. Ainda na lista de serviços do programa estão reparos de imperfeições e serviços complementares de infraestrutura com drenagem superficial (meio fio, sarjeta e calçada).

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Julião Amim, pontuou que o programa é uma importante ferramenta de combate à crise e estimula a mão de obra local. “Essa iniciativa de governo é uma ferramenta eficaz para estimular a economia nas localidades atendidas e inserir a população na melhoria de seus bairros, além de gerar renda e trabalho”, avalia o gestor.

Um total de 100 unidades habitacionais será entregue como parte das ações do programa Minha Casa Meu Maranhão. Criado pelo Governo do Maranhão para melhorar a qualidade das moradias de áreas rurais e urbanas do estado, o programa atende, inicialmente, 10 dos 30 municípios do Mais IDH, alcançando mil famílias. 

Completando a agenda na cidade, será inaugurado o sistema simplificado de abastecimento de água nos povoados Baixão do Poço, Baixão da Curvinha e Tucunzeiro; e assinada ordem de pagamento da cadeia produtiva da mandioca para cinco comunidades. 

Barreirinhas 

A cidade turística de Barreirinhas vai ganhar reforço na segurança com a inauguração de uma Delegacia de Polícia Civil, na sexta-feira (13) a partir das 19 horas, seguido de entrega de obras do programa Mais Asfalto na Rua Santo Antônio e nas vias que integram a segunda etapa da ação de Governo. 

Ainda em Barreirinhas, já no sábado (14), o governador realiza vistoria às obras do aeroporto, e, em seguida, inaugura uma unidade do programa Escola Digna no povoado Passagem do Gado.

Paulino Neves

Encerrando a agenda de sexta-feira (13) a partir das 16h, o governador estará no município de Paulino Neves para inaugurar a tão esperada ponte da região. “É uma grande ação de mobilidade urbana para garantir o acesso de milhares de pessoas do município de Paulino Neves a regiões do entorno. Era uma obra muito esperada pela comunidade e realizada pelo governador Flávio Dino”, ressaltou o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

A nova ponte tem 140 metros de extensão e 12 metros de largura, possibilitando a passagem de vários veículos por vez e suportando transportes de carga, caminhões e outros de grande porte. Foram construídas duas pistas, ciclovia e área protegida para pedestres. 
A construção faz parte das ações integradas que visam facilitar o acesso à Rota das Emoções, um dos roteiros turísticos mais desejados do país, ligando a cidade à Barreirinhas.

Chapadinha 

No sábado (14) a partir das 14h30, Flávio Dino estará em Chapadinha para vistoriar obras de uma unidade hospitalar, e entrega obras do Mais Asfalto.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: