sábado, 7 de outubro de 2017

Diocese de Brejo realiza encontro de lideranças

Compartilhar

Sábado, 07 de outubro de 2017

   Todos os Grupos de Oração da diocese estiveram representados no evento, somando mais de 100 participantes

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Brejo (MA) realizou durante os dias 30 de setembro e 1º de outubro, na cidade de Paulino Neves (MA), o Encontro Diocesano de Lideranças. O evento foi direcionado aos coordenadores de Grupos de Oração e núcleos de serviço, bem como as demais lideranças do Movimento.

Todos os Grupos de Oração da diocese estiveram representados no evento, somando mais de 100 participantes. O Ministério de Formação esteve à frente das atividades do encontro e a programação contou com formações relacionadas a diversos temas que norteiam a missão do líder no nosso Movimento, como: Núcleo de G.O, Pastoreio, Planejamento, Papel do Coordenador, entre outros.

As formações foram realizadas pelo coordenador estadual do Ministério de Formação, Oziel Brito; pela coordenadora diocesana do Ministério na diocese de Brejo, Cleidiane Laranja; pela coordenadora diocesana do MF da diocese de Coroatá, Jobenice Brandão; e pelo presidente do Conselho Diocesano da RCC de Brejo, Márcio Teixeira.

Após cada formação era aberto um momento de questionamentos e partilha, a fim de propiciar um maior entendimento de cada tema a todos os participantes, além das formações, o evento foi marcado por muito louvor, oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. A missa de encerramento foi presidida pelo diretor espiritual da RCC Brejo, padre José de Ribamar.


Fonte: Ministério de Comunicação Social da diocese de Brejo 

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: