Operação contra exploração infantil cumpre mandados no Maranhão ~ CN1 | O seu Portal de Notícias

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Operação contra exploração infantil cumpre mandados no Maranhão


Sexta-Feira, 20 de outubro de 2017

Uma operação de combate a crimes de exploração sexual contra crianças cumpre quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de São Luís e Rosário, nesta sexta-feira (20).

Os alvos da operação Luz na Infância foram identificados por meio de um levantamento de informações pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil. Com base em informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e representou pela busca e apreensão junto ao Poder Judiciário, visando apreender computadores e dispositivos informáticos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia, indiciar e prender os criminosos.

A pedofilia é classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma doença de transtorno da preferência sexual. Pedófilos, normalmente, são pessoas adultas que tem preferência sexual por crianças pré-púberes ou no início da puberdade. O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos.

As investigações que resultaram na operação Luz na Infância vêm sendo feitas há seis meses. A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e nefastos os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A internet facilita esse tipo de conduta criminosa e, via de regra, os criminosos agem nas sombras e guetos da rede mundial de computadores.

Do Imirante


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes