domingo, 22 de outubro de 2017

Prefeito Alberto Rocha prestigia em São Luis a 15ª Conferência Estadual do PCdoB

Compartilhar

Portal  CN1, com informações do Vermelho Portal

Domingo, 22 de outubro de 2017


O prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha acompanhado do deputado Levi Pontes, prestigiou o ato político do PCdoB que reuniu uma ampla aliança na grande 15ª Conferência Estadual realizada na  sexta-feira (20), no Espaço Renascença, em São Luís. 

Com a presença dos líderes políticos dos principais partidos, prefeitos, vereadores e militantes de todas as regiões, o evento ratificou a liderança do governador Flávio Dino à frente do governo do Estado e a continuidade do projeto de mudanças e transformações que o Maranhão atravessa.


Com mais de três mil pessoas na plateia, o PCdoB se consolida como o maior partido do Maranhão e recebe a adesão de cada vez mais siglas na grande aliança que está se formando para as eleições de 2018. Em discursos carregados de palavras de apoio e reconhecimento ao trabalho do governador Flávio Dino, a Conferência marca a aprovação e favoritismo do projeto que interrompeu, nas últimas eleições, uma das mais longevas oligarquias do Brasil.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino lembrou da luta que teve início há quatro anos – na Conferência realizada no ano de 2013 – e disse que a esperança e a mudança moveram o povo maranhense naquela época. “Mas nós não somos movidos hoje, diferente de quatro anos atrás, apenas por uma ideia abstrata de esperança. Nós temos ao nosso lado a confirmar a nossa esperança, fortalecer e dar coerência, dar vida às nossas palavras. Temos ações e resultados. Eu tenho muito orgulho de dizer para vocês que nesses quatro anos de 2013 até hoje, eu aprendi muito. Aprendi todos os dias. E me dediquei como nunca eu fiz na minha vida profissional a essa missão”, ressaltou Flávio Dino.

Ele lembrou ainda do momento econômico complicado que o país atravessa, mas que com trabalho e união está conseguindo cumprir o programa de governo proposto. “Se vocês não encontrassem correspondência prática entre os compromissos e ação de governo nem eu estaria aqui”, disse, enfatizando o fato dele ser 100% ficha limpa e que atualmente governador e secretários não enriquecem às custas do dinheiro público. “E essa é a razão pela qual o dinheiro rende. Pelo qual a gente com pouco consegue fazer muito. Porque no nosso governo não tem taxa, não tem propina e não tem pedágio. E essa é uma grande conquista do povo”, completou.

Flávio Dino agradeceu a todos que fazem o Governo do Maranhão, “vocês me fazem dormir tranquilos, porque o nosso destino e o destino do povo do Maranhão está bem entregue na mão de todos e todas que aqui estão” e também aos parceiros que ajudam nessa empreitada, “quero, acima de tudo, agradecer aqueles que não são do PCdoB. Porque sozinho a gente não chega em canto nenhum”.


A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, participou da Conferência e sublinhou as alianças que formam uma identidade programática e ideológica que fazem ser possível enfrentar qualquer desafio. Ela destacou a trajetória profissional e política do governador Flávio Dino e frisou que a com a sua “capacidade, inteligência, competência e, antes de tudo, compromisso com o povo, é capaz de virar a história do Maranhão e de mudar o rumo do estado”.

Ela elencou uma série de investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado nas áreas de educação, saúde, infraestrutura – entre tantos outros – e realçou que o Maranhão está dando exemplo de administração em tempos de crise e carregando a esperança de que quando se tem forças políticas comprometidas, o povo se organiza e vai junto fazendo as mudanças. “Ser bom no bom é bom. Eu quero ver o cabra ser bom no ruim. E é isso que o governador está fazendo”, citou um ditado do seu estado, o Pernambuco.


O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, enfatizou a construção de algo que vem sendo histórico no estado, “que é esse projeto de um Maranhão melhor para todos liderado pelo governador Flávio Dino”. Ele agradeceu aos parceiros que estão irmanados nessa grande luta por igualdade, justiça e oportunidades e citou a militância e a “gratidão aos companheiros e companheiras que não são do PCdoB mas que comungam da mesma fé que o nosso partido”.
Aliados

A 15ª Conferência Estadual do PCdoB contou com a participação de líderes políticos de mais de 10 partidos que hoje compõe o campo de alianças do Governo do Estado, além de dezenas de prefeitos do partido. Todos foram efusivos em seus discursos e reafirmaram o compromisso de manter o projeto de mudanças implantado no Maranhão a partir de 2015. “Com união, harmonia e com amizade se constrói um grande futuro”, afirmou o presidente do PR, deputado estadual Josimar de Maranhãozinho.


O presidente do PRB, o deputado federal Cléber Verde, falou sobre a satisfação de estar compondo Governo. “Quero dizer do nosso compromisso não só dessa aliança, compromisso de gestão, político de partilhar de uma luta que está mudando a realidade do Maranhão. Eu tenho andando pelos municípios e é visível a mudança hoje que o Maranhão tem diante daquilo que o senhor tem feito com a sua equipe, com o dinamismo a favor do povo do Maranhão”, disse o parlamentar ao governador.

O presidente do PSB, prefeito de Timon Luciano Leitoa, disse ter “muito orgulho de por onde nós andamos a gente sempre mostra que o Maranhão tem avançado bastante”, e citou a triste situação vivida pelo vizinho estado do Piauí, que passa por problemas decorrentes da crise. “O governador Flávio Dino tem feito, nesse momento de crise econômica, um grande governo. Que orgulha muitos dos maranhenses que esperaram por esse momento”, salientou.

O presidente do PT, Augusto Lobato, e o deputado federal Waldir Maranhão também ressaltaram o governo do PCdoB no Maranhão. Para o presidente do PDT, deputado federal Weverton Rocha, os partidos coirmãos sempre caminharam nas grandes lutas do país, nos direitos dos mais humildes e dos pobres, sempre em defesa da sociedade. “Temos orgulho de dizer que temos um comandante nesse barco que está passando por essa grande tempestade que é o comandante Flávio Dino ajudando atravessar esse momento difícil”, destacou.


Congresso Nacional

A Conferência Estadual do PCdoB seguiu neste sábado, na Assembleia Legislativa, com debates em torno do tema. “Em defesa da nação, da democracia, do desenvolvimento e dos direitos sociais”. O evento no Maranhão funcionou como encontro preparatório para o 14º Congresso Nacional do partido, a ser realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília.

Ele serviu ainda como debate local das teses definidas pela direção nacional do partido. Essas teses devem orientar - após amplo e democrático debate durante o 14º Congresso Nacional - a ação partidária nos próximos quatro anos.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: