sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Três homens são presos em operação de combate a pedofilia no Maranhão

Compartilhar

Sexta-Feira, 20 de outubro de 2017


Três homens foram presos, nesta sexta-feira (20), a operação ‘Luz na Infância’, deflagrada pela Polícia Civil, que tem como objetivo apurar crimes de exploração sexual e pedofilia contra crianças e adolescentes. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de São Luís, Rosário e Paço do Lumiar.

Em São Luís, no bairro Santa Cruz, foi preso o músico Oziel Franklin Estrela Gomes e o agente penitenciário temporário Alessandro Saraiva Soeiro. O agente penitenciário Alessandro Saraiva Soeiro, foi preso no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.
No município de Rosário, os policiais prenderam o fotografo José Carlos Mesquita Oliveira, de 54 anos. A operação para combater pedofilia está sendo realizada em 24 estados e no Distrito Federal.
Além da Polícia Civil, participam da operação o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC), Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB) que trabalham em parceria coma Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

‘Luz na Infância’
Segundo a Polícia Civil, a operação foi intitulada ‘Luz na Infância’ por serem bárbaros os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. O nome significa propiciar as crianças e adolescentes vitimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade e sentenciar os responsáveis pelos crimes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a pedofilia como uma doença de transtorno de preferência sexual. Pedófilos são normalmente pessoas adultas que tem como preferência sexual por crianças pré-puberes ou no inicio da puberdade. A internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que proporciam a atuação desses criminosos.

Blog do Neto Ferreira 


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: