terça-feira, 21 de novembro de 2017

CDL/Chapadinha garante apoio a 'Caravana Empresarial'

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Terça-Feira, 21 de novembro de 2017


Como parte  das  ações da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, que  será realizada nos dias 21 e 22 de novembro, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapadinha, Allan Aguiar Monteles, recebeu na manhã desta terça-feira (21), assessores do Governo do Estado para uma reunião com empresários e contadores. Allan Montes, fez uma avaliação positiva do encontro, e afirmou que a CDL/Chapadinha apoia a 'Caravana Empresarial'.


Estiveram presentes na reunião, Antonio Nunes, secretário de Governo; Marcellus Ribeiro, secretário de Estado da Fazenda; Sérgio Sombra, presidente da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema); Presidente das Federações das Câmaras de Dirigentes Logistas do Maranhão, Socorro Noronha e do Superintendente de Articulação Política para a região do Baixo Parnaíba, Irmão Gomes.

Coordenada pela Secretaria de Governo (Segov), a Caravana Empresarial é o momento oportuno para que governo e os seguimentos produtivos trabalhem em conjunto para o desenvolvimento econômico do Maranhão, segundo o secretário de Governo, Antonio Nunes.


As ações da Sefaz serão destinadas aos Agricultores Familiares e Empreendedores, além de Contadores, Comerciantes e Cidadãos Maranhenses.A Secretaria oferecerá palestras de sensibilização, oficinas, fornecimento de Declarações, Formalização de microempreendedores, orientações tributárias para os contribuintes, além de outros serviços.

Para facilitar ainda mais os procedimentos relacionados às atividades comerciais, os empreendedores maranhenses participantes da Caravana Empresarial também terão oportunidade de consultar a Jucema para Abertura, Alteração e Baixa de Empresas e microempreendimentos individuais, emissão de guias, consulta a processos e outros serviços.


Juros Zero



Para estimular o empreendedorismo, incentivar a criação de oportunidades de trabalho e incremento da produção, a Caravana Empresarial disponibilizará concessão de crédito de até R$ 20 mil aos empresários.

O Programa funcionará em parceria com instituições bancárias oficiais, garantindo juro zero nas mensalidades do financiamento para quem pagar as prestações em dia. A presidente da Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas do Maranhão (CDL), Socorro Noronha, ressalta a importância do programa para o empreendedorismo: “Vai ser bastante efetiva porque é um pedido que a gente vem fazendo há bastante tempo. A aproximação do Governo do Estado. Certeza que a adesão vai ser maciça, sobretudo esse juro zero”.

Agenda

Abertura do evento: 21/11 às 18h30
Prestação de serviços: 22/11, das 8h às 18h
Local: Auditório do Sebrae
Endereço: Av. Vitorino Freire, 1079, centro, Chapadinha-MA








Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: