quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Flagrado com queijo na cueca, deputado-presidiário é isolado

Compartilhar

Celso Jacob carregava queijo e biscoitos para a Papuda. Como consequência, acabou num isolamento de uma semana e pode perder o direito de deixar a cadeia.

Por Marcela Mattos/Revista Veja

Quinta-Feira, 23 de novembro de 2017

Celso Jacob em almoço no Senado: bacalhau à lagareiro (Cristiano Mariz/VEJA/VEJA)

Depois de desfrutar o último sábado (18) em um hotel no centro de Brasília, o deputado-presidiário Celso Jacob (PMDB-RJ) acabou passando por uma situação constrangedora ao retornar no domingo para a Penitenciária da Papuda, onde cumpre pena em regime semiaberto. Ele foi flagrado com dois pacotes de biscoito e um de queijo provolone escondidos em sua roupa – mais precisamente, dentro da cueca. Os alimentos foram encontrados durante o processo de revista.

O caso provocou perplexidade até entre as pessoas mais próximas de Jacob, que tentam desvendar a manobra feita pelo deputado para guardar os alimentos: “Não sei se estavam no elástico da cueca ou escondidos dentro mesmo”, afirmou um interlocutor.

Após o episódio, o deputado acabou punido e ficará até o próximo domingo em isolamento, quando não pode sair da cela nem para ao banho de sol. Com a decisão, Jacob não compareceu à Câmara nesta semana – ele amargou suas duas primeiras faltas desde que foi autorizado a cumprir trabalho externo, em julho deste ano.

Celso Jacob carregava queijo e biscoitos para a Papuda. Como consequência, acabou num isolamento de uma semana e pode perder o direito de deixar a cadeia

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: