quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Operação conjunta entre Polícia Civil e Militar prende foragidos da Comarca de Buriti-MA

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Quinta-Feira, 23 de novembro de 2017

Dois foragidos da Comarca de Buiti-MA, foram capturados  nesta quarta-feira (22) durante  ação conjunta entre policiais Civis e Militares.

De acordo com o delegado Josemar Lima da Rocha, a dupla é acusada da morte de José Renato de Jesus Bastos, 30 anos, ocorrido em maio de 2015. "Um terceiro participante conhecido como "Silvano", encontra-se preso, após se capturado na cidade de Barra do Bugres no Mato Grosso e recambiado para Buriti", disse o delegado. 

A operação de captura foi coordenada pelo delegado Josemar com apoio do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha. 

Os policiais se deslocaram até a cidade de Mata Rom, onde realizaram a prisão de Raimundo Starly Lima Sousa,  conhecido como  "Iago",  25 anos. 

No mesmo momento, uma equipe da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) realizava em  São Luís,  a prisão de Yuri da Silva Câmara, 25 anos. De acordo com as  investigações da Polícia Civil,  Iago, Yuri e Silvano, no afã de fazer justiça com as próprias mãos, mataram a vítima, imaginando ser ela,  o  criminoso Geraldo do Mocambinho. "José Renato foi morto a facadas ao ser confundido  com Geraldo do Mocambinho. A Vítima era moradora da zona rural e era doente mental, e  no dia da morte estava perambulando pelas ruas de Buriti  durante a madrugada. Esse crime à época causou grande comoção social por envolver três jovens sem passagens pela Polícia e por se tratar de uma vítima inocente e portadora de deficiente mental", destacou o delegado Josemar Rocha. 

Iago e Silvano se encontram  presos na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Buriti, enquanto Yuri  está preso no Centro de Observação, Classificação e Triagem (COCT), no complexo da Penitenciário de Pedrinhas. 




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: