Operação da Polícia Civil do MA, por intermédio da SEIC e Delegacia Regional de Chapadinha desarticula quadrilha que agia na região do Baixo Parnaíba ~ CN1 | O seu Portal de Notícias

sábado, 4 de novembro de 2017

Operação da Polícia Civil do MA, por intermédio da SEIC e Delegacia Regional de Chapadinha desarticula quadrilha que agia na região do Baixo Parnaíba


Sábado, 04 de novembro de 2017


Operação da Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais- SEIC e Delegacia Regional de Chapadinha, efetuou a prisão em flagrante delito no Posto de Combustível Pinheirão II, na cidade de Chapadinha,  Clodomir Alves Lira Filho, 27 anos, natural de Caxias-MA, Raimundo da Silva Gomes Morais, 22 anos, natural de Santa Inês-MA,  José Antônio da Silva, 37 anos, natural de Campo Maior-PI e Francisco Bezerra do Nascimento da Silva, 32 anos.


Os conduzidos são integrantes de uma organização criminosa interestadual especializada em roubo a banco mediante o uso de explosivos e estavam se preparando para atacar o banco da cidade de Brejo-MA, sendo apreendido uma pistola, calibre 380, um rifle, calibre 44, munições e balaclava.

Integrante da quadrilha morre em confronto com policiais 


Durante a abordagem policial, Domingos de Sousa, 21 anos, natural de União-PI, tentou contra a vida dos policiais civis utilizando-se da pistola calibre 380 sendo baleado e socorrido ao hospital municipal onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A ação aconteceu quando os assaltantes abasteciam um veículo em um posto de combustíveis próximo à Ladeira do Angelim, na entrada de Chapadinha.

De acordo com o delegado regional de Chapadinha, Jacqueson Ferreira, os presos fazem parte de uma quadrilha que praticava roubos a residências na região de Brejo, Santa Quitéria e cidades circunvizinhas. 

No final da tarde da última terça-feira (31/10) a PM de Brejo invadiu uma residência que já estava sendo monitorada pela SEIC e prendeu um homem e uma mulher, identificados como Antônia Ligia de Oliveira Sousa e Aquele Francisco Lucas Cunha Silva. Leia Aqui


Eles foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A polícia constatou que ambos eram investigados por roubo a banco e determinou que fossem deslocados para Chapadinha onde concluíram desarticular o bando. As investigações continuam a fim de se chegar aos demais integrantes do bando.

A referida organização criminosa vem sendo investigada a cerca de 30 dias pelo Departamento de Combate ao Roubo a Banco da SEIC e participou dos assaltos praticados em face do Banco Bradesco das cidades de Água Doce do Maranhão  (22.10), Magalhães de Almeida  (28.10) e Buriti (31.10). Após as formalidades legais os conduzidos foram encaminhados para o Centro de Observação Criminologica e Triagem de São Luís onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

Da Ascom SSP/MA, edição Portal CN1




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes