Polícia Civil promove a I Semana de Combate ao Feminicídio do Maranhão ~ CN1 | O seu Portal de Notícias

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Polícia Civil promove a I Semana de Combate ao Feminicídio do Maranhão


Quinta-Feira, 09  de novembro de 2017


Com o tema, “Quem silencia, dá voz à violência”, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Departamento de Feminicídio do Estado, promoverá a I Semana de Combate ao Feminicídio que pretende incentivar o diálogo e a conscientização de homens e mulheres para combater a violência doméstica e os feminicídios. A semana é resultado da Lei de nº 13.104, de março de 2015.

A programação do evento, que será realizado de 10 a 13 de novembro, será apresentado em vários pontos da capital. O projeto foi idealizado pelo Departamento de Feminicídios do Maranhão, que tem a sua frente a delegada Viviane Azambuja, em parceria com a Coordenadoria das Delegacias da Mulher do Estado e demais órgãos público que trabalham em defesa da causa, tendo o apoio da Secretaria de Segurança Pública e do Governo do Estado

A abertura oficial será na próxima sexta-feira (10), às 19hs, no shopping da Ilha, com a apresentação de um grupo de balé e a ministração de aulas de defesa pessoal. No sábado (11) haverá uma caminhada pelo fim do feminicídio na Avenida Litorânea, com concentração às 16:30 h, em frente a Casa das Dunas.

Já no domingo (12), o projeto contará com um ato-show a ser realizado na feirinha da Praça Benedito Leite, Centro de São Luís, com início às 8hs. Para encerrar a semana de conscientização, na segunda-feira (13), data esta escolhida por meio da Lei Estadual nº 10.700/2017, como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, será promovido uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, às 15 hs, com a presença de familiares e amigos de vítimas do feminicídio.

Por ser o crime de ódio e considerado o ápice da violência contra mulher, a melhor forma de prevenir que as tragédias aconteçam é denunciando todo e qualquer tipo de violência e participando dos movimentos de Combate ao Feminicídio.

DENUNCIE PELOS NÚMEROS

190

180

(98) 99176 7142

DISQUE DENÚNCIA

(98) 3223 5800 (Capital)

0300 313 5800 (Interior)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes