quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Rumo ao Selo Unicef: Santa Quitéria participa de mais uma etapa de capacitação de gestores municipais

Compartilhar

Quarta-Feira, 29  de novembro de 2017

O Secretário de Administração e Planejamento do município de Santa Quitéria do Maranhão Manoel Gonçalves, esteve  participando da capacitação dos gestores Municipais e estaduais para desenvolvimento das ações do Selo Unicef, que busca promover a melhoria de indicadores sociais para a infância nos municípios maranhenses.

Durante a solenidade com os representantes municipais no Convento das Mercês, em São Luís, a coordenadora do Território Amazônico do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Anyoli Sanabria, destacou a parceria com o Governo do Estado.

O Secretário Municipal, representou o prefeito Alberto Rocha junto às Assistentes Sociais do município Jesus e Silvia. O evento contou com a presença da assessora da Secretaria de Governo do Estado Cristina e a Consultora do SEBRAE regional de Chapadinha Ivana.

Para o titular da administração quiteriense da gestão municipal "Hora de Reconstruir", o engajamento na elaboração de políticas públicas voltadas para crianças e jovens, podem promover mudanças substanciais e importantes para o desenvolvimento deste público específico com a participação de todos os entes públicos e sociedade civil na busca pelo Selo Unicef. “A nossa meta é instigar a articulação, motivar o debate social democrático e corroborar o ideal do prefeito Alberto Rocha para que o município cumpra as exigências do Unicef", explicou o secretário.

São tarefas direcionadas à proteção integral à criança, promoção da saúde, educação, segurança ao ponto em que a contemplação de todas as metas  inegavelmente eleva os indicadores sociais capaz de promover o desenvolvimento social do município.

"Nosso projeto é chegar ao final da edição 2017-2020, e fazer com que nosso município alcance as metas propostas e triunfarmos com a certificação do Selo Unicef", concluiu. 

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: