Suspeito de homicídio em Matões do Norte-MA é preso pela Polícia Civil na zona rural de Buriti-MA ~ CN1 | O seu Portal de Notícias

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Suspeito de homicídio em Matões do Norte-MA é preso pela Polícia Civil na zona rural de Buriti-MA



Do  Portal  CN1

Quinta-Feira, 02 de novembro de 2017


Após meses de investigação, policiais Civis de Buriti-MA, conseguiram localizar no povoado Valença, zona rural do município, um homem conhecido como "Chico Garganta" ou "Chico Goela", foragido da cidade de Matões do Norte-MA, onde o mesmo teria praticado um homicídio em 2003

De acordo com o delegado Josemar Rocha, o suspeito teria assassinado em 2003 um indivíduo conhecido como “Riba”, durante uma briga ocorrida em uma festa. "Logo após esse homicídio, “Chico Garganta” ou “Chico Goela” fugiu para o interior de Buriti, onde se escondeu até a última terça-feira (31), quando foi capturado por uma equipe composta por Policiais Civis e Guardas Municipais", disse o delegado. 

Após a prisão, o mesmo  foi conduzido à  delegacia de Polícia, onde se apresentou como Francisco das Chagas Sousa de Oliveira, conhecido como “Chico Garganta” ou “Chico Goela”. Segundo o delegado, o  nome diverge  do que constava no mandado de prisão que era Francisco das Chagas Linhares, conhecido como “Chico Soldador”.  "Após um trabalho de investigação apurado, inclusive, com a brilhante participação da equipe de Polícia Técnica-Cientifica do Instituto de Identificação do Maranhão foi possível constatar que ele possui dois documentos de identificação com nomes diferentes. Frente a essas provas, “Chico Garganta” ou “Chico Goela” ou “Chico Soldador” confessou que logo após a prática do  crime, fugiu e tirou novos documentos com outro nome", relatou o delegado Josemar Rocha. 

Ainda segundo Dr. Josemar Rocha, a  prisão foi comunicada à Justiça de Buriti, que informará o cumprimento do mandado a Comarca de Cantanhede/MA, local onde tramita o processo do crime em questão. "Cabe ressaltar o comprometimento, a dedicação e o esforço da equipe de investigadores da delegacia de Buriti, que não se deixaram vencer pelas dificuldades inerentes a esse tipo de investigação", finalizou o delegado. 






0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes