sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Prefeitura de Santa Quitéria-MA, realiza mais uma ação de prevenção e combate à dengue

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Sexta-Feira, 01 de dezembro de 2017


Prefeitura de Santa Quitéria, através da secretaria de Saúde, está intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti.  A ação foi coordenada pela Vigilância Epidemiológica, com apoio da coordenação de Atenção Básica e da coordenação de Zoonose, e a participação de enfermeiros, agentes comunitários de Endemias e agentes de Saúde, realizaram  nesta quinta-feira, 30 de novembro, mais um  Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypt, “Todos contra a Dengue".

A ação contou  ainda com a participação da população em geral, estudantes, professores e diretores do Colégio Antônio Monteiro. Para o prefeito Alberto Rocha, o combate ao mosquito é de responsabilidade do poder público, mas deve contar com o apoio da população para combater a eliminação de focos do mosquito.


O mutirão percorreu  todo o centro da cidade, até o colégio Antônio Monteiro, chamando  a atenção dos populares,  de como se prevenir do mosquito. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rhafaela Araújo,  falou da importância do mutirão, segundo ela, o período chuvoso está se aproximando,  e com ele,  vem as proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que consequentemente aumenta os casos de dengue, zika vírus. 


A coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Magda Felix, também discorreu sobre a importância do combate ao mosquito vetor para a Saúde Publica do Município. O médico veterinário do município, Elder Mariano, enalteceu o trabalho dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que trabalham incessantemente não só no combate, mas também prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. 

Segundo ele, a integração escola e saúde é de suma importância, pois os alunos se tornam agentes mirins dentro das suas residências, dessa forma todos contribuem levando Saúde Pública para toda a população quiteriense.

























Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: