Transbordamento do canal que passa no centro da cidade de Brejo

Sete municípios do Maranhão já decretaram situação de emergência por conta dos alagamentos ocasionados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Marajá do Sena foi a cidade mais afetada. Também estão em emergência a cidade de Pedreiras, São João do Soter, Brejo, Trizidela, Lago dos Rodrigues e Presidente Dutra.

Outros alagamentos foram registrados em Caixas, Tuntum e outros municípios, mas não foi decretada situação de emergências nesses locais. A Defesa Civil está fazendo um acompanhamento nas áreas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o estado do Maranhão está em perigo iminente com risco de deslizamentos e alagamentos.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, medicamentos, colchões e águas estão sendo destinados às cidades em situação de emergência. Além disso, para ajudar as famílias afetadas pelas enchentes, o benefício do Bolsa Família será adiantado à elas.

De acordo com o boletim do corpo de bombeiros, mais de 650 famílias acabaram prejudicadas pelos alagamentos. Ocorrências de chuvas devem continuar nos próximos dias, o volume de água pode chegar até 50 milímetros nas cidades.

O Governo do Estado informou que está dando assistência e atendimento às famílias pela Força Estadual de Saúde (Fesma). Em situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 193.

 

http://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/04/01-13.jpghttp://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/04/01-13-150x150.jpgPortal de Notícias CN1Baixo ParnaíbaBaixo Parnaíba,Brejo                                                Transbordamento do canal que passa no centro da cidade de Brejo Sete municípios do Maranhão já decretaram situação de emergência por conta dos alagamentos ocasionados pelas...Portal de Notícias CN1
slp6p5

jku7bl