A Universidade de São Paulo (USP) vai investigar quatro supostos alunos que apareceram em uma foto dentro de uma das salas de aula da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Na imagem, um dos rapazes aparece com uniforme militar, o segundo com uma camiseta do presidente norte-americano Donald Trump, o terceiro vestido como líder norte-corenano Kim Jong-un, e o quarto com a bandeira nacionalista americana.

Na mesa, estão as placas: “Está com medo, petista safada?” e “A nova era está chegando. No quadro em branco, aparece escrito: “Nova era” e “B17”, relacionado ao número da candidatura de Jair Bolsonaro. A foto provocou revolta nos alunos da universidade.

Segundo a instituição, três professores vão ser os responsáveis para saber quando a foto foi tirada, se os homens são estudantes da FEA e se as armas são verdadeiras. Em nota, o diretor da faculdade disse que isso é inaceitável. “Queremos um ambiente em que a comunidade possa pensar, discutir, aprender e crescer. Truculência não faz parte desse cardápio seja qual for a sua forma de exteriorização”, afirmou.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o Centro Acadêmico Visconde de Cairu, da FEA, também se manifestou e disse que vai criar uma comissão para acompanhar a apuração do caso. Além disso, realizará, nesta quinta (1º/11), um fórum com a comunidade acadêmica para discutir casos de intolerância e a segurança da faculdade.

Ataide de Almeida Jr./Metrópoles

http://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/10/03-53.jpghttp://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/10/03-53-150x150.jpgPortal de Notícias CN1PaísPaísA Universidade de São Paulo (USP) vai investigar quatro supostos alunos que apareceram em uma foto dentro de uma das salas de aula da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Na imagem, um dos rapazes aparece com uniforme militar, o segundo com uma camiseta do presidente norte-americano Donald...Portal de Notícias CN1
slp6p5

jku7bl