O professor de filosofia da Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, foi agredido por um estudante de 16 anos, nesta terça-feira (12), depois de ter recolhido um baralho que o aluno estava jogando dentro da sala de aula.

A agressão aconteceu por volta das 10h30 e foi registrada na Central de Flagrantes de Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, o professor contou aos policias que estava em aula na turma do 2º Ano do Ensino Médio, quando percebeu que alguns alunos estavam jogando baralho.

Ele pediu para os estudantes entregarem o baralho para ele levar para a coordenação e os alunos se recusaram, sendo informados que seriam advertidos. Com isso, um dos alunos resolveu entregar as cartas, mas o outro seguiu se recusando.

Por causa da resistência, o professor foi até a sala de seu superior, que foi à sala de aula à procura do aluno, que neste momento, segundo o boletim de ocorrência, havia ido ao banheiro.

Depois de um tempo, o aluno retornou à sala de aula e ameaçou o professor de filosofia, dizendo: “eu vou te pegar”, tentando agredir o docente, sendo segurado pelos colegas de classe.

O professor saiu da sala, mas foi seguido pelo estudante exaltado, que seguia ameaçando, tentou dar um chute – que não acertou -, um soco – que atingiu seu supercílio direito – além de vários empurrões.

O estudante mais uma vez foi contido pelos colegas de sala e levado para a coordenação. A Polícia Militar foi acionada, apreendeu o adolescente e o encaminhou para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Apesar das agressões testemunhadas por vários alunos, o professor não teve nenhuma lesão aparente.

Karina Cabral/O Livre/Metrópoles

http://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/06/09-3.jpghttp://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/06/09-3-150x150.jpgPortal de Notícias CN1PaísPaísO professor de filosofia da Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, foi agredido por um estudante de 16 anos, nesta terça-feira (12), depois de ter recolhido um baralho que o aluno estava jogando dentro da sala de aula. A agressão aconteceu...Portal de Notícias CN1