A “Missão Técnica Empresarial”, acompanhada de secretários municipais do Baixo Parnaíba maranhense, agentes de desenvolvimento dos 17 municípios que compõe a UR do Sebrae de Chapadinha, representantes do poder executivo, diretores de instituições como  AGED e outros, participaram  de 06  a 09 de junho das visitas institucionais a sede do Sebrae de Parnaíba-PI, Codevasf, Embrapa, SENAI, Projetos Irrigados como Tabuleiros Litorâneos do DNOCS, e por fim,  uma visita à empresa “Macaxeira Natura”, produto vendido descascado e embalado a vácuo,  que foi iniciado o projeto no município de Santa Quitéria do Maranhão.

O proprietário,  o quiteriense, Cleuton Castro,  apresentou a empresa de Parnaíba, mas que nasceu com o apoio do Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional de Chapadinha, e que tem a sua raiz idealizada em Santa Quitéria.

A unidade dispõem  de consultorias especializadas para o negócio, tanto na área de agricultura como comercial. O empreendedor participou também de diversas capacitações.

O secretário Municipal de Administração e Planejamento  de Santa Quitéria, Manoel Gonçalves, representou o prefeito Alberto Rocha,  que por está cumprindo agenda na capital maranhense não pôde  participar do evento.

“A política pública desenvolvimentista municipal voltada para o empreendedorismo local em destaque às realizadas em parceria com uma instituição do Know how do SEBRAE,  tem o apoio integral da gestão hora de reconstruir”, destacou o secretário. 

http://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/06/13-1024x768.jpehttp://www.portalcn1.com.br/wp-content/uploads/2018/06/13-150x150.jpePortal de Notícias CN1Baixo ParnaíbaBaixo Parnaíba,Prefeito Alberto Rocha/2018,Santa QuitériaA “Missão Técnica Empresarial', acompanhada de secretários municipais do Baixo Parnaíba maranhense, agentes de desenvolvimento dos 17 municípios que compõe a UR do Sebrae de Chapadinha, representantes do poder executivo, diretores de instituições como  AGED e outros, participaram  de 06  a 09 de junho das visitas institucionais a sede...Portal de Notícias CN1
slp6p5

jku7bl